Cordas

Curso Cordas

CURSO CORDAS

O curso Cordas de Ponta baseia suas atividades no treinamento vivencial ou treinamento experiencial ao ar livre, superação de limites e diversão . Baseia-se na vivência de atividades/desafios que possibilitam a abordagem de conteúdos organizacionais para o desenvolvimento de competências trabalhando o indivíduo, bem como o grupo. Integram as atividades e desafios a condução de reflexões com o grupo (processamento), abordando os seguintes aspectos:

  • * Sentimentos e emoções presentes nas atividades/desafios;
  • * Eelementos presentes e ausentes na construção do processo das atividades/desafios; e
  • * Aplicabilidade das aprendizagens voltadas para os objetivos da empresa contratante e do treinamento.
  • Assim, os quatro pilares da educação definidos pela UNESCO, aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser; e as premissas e orientações da Andragogia – Educação de Adultos estão presentes e dão estrutura às atividades.
    As atividades do Curso Cordas são desenhadas para proporcionar um nível de dificuldade crescente nas quais os participantes precisarão dos aprendizados e informações das atividades anteriores para a resolução das próximas. Ao final de cada desafio é conduzida uma reflexão sobre os aprendizados e como aplicá-los no contexto do grupo para uma melhor dinâmica.
    Ao final do evento são conduzidas atividades que resumam os aprendizados e sua aplicação, gerando um novo posicionamento, que por sua vez irá gerar novos planejamentos, compromissos permitindo assim novos frutos, maduros e abundantes.
    Para a definição dos objetivos, conteúdos e desafios que irão dar formato ao curso, faremos um breve contato e envio de um formulário para para compor o o perfil da equipe. Serão coletadas informações sobre o relacionamento do grupo bem como suas dificuldades e desafios, bem como resultados esperados no Curso Cordas. Dessa forma poderemos oferecer um curso que se esteja intrinsecamente afinado as necessidades do grupo.

    Cordas de Ponta é mais que um curso, é um espaço onde você irá formar equipe, conhecer e vencer seus limites e fortalecer seus relacionamentos baseados e valores e princípios extremamente saudáveis, através de uma experiência em grupo. Jocum Ponta e o Cordas de Ponta, trabalham para atender as mais diferentes esferas da sociedade: escolas, empresas, universidade, igrejas, equipes esportivas e as famílias. Qualquer grupo pode agendar sua participação no Cordas Ponta Grossa.
    ATIVIDADES
    Cordas de Ponta trabalha habilidades como: autoconfiança, comunicação, cooperação, unidade, criatividade, perseverança, trabalho em equipe, desenvolvimento de liderança, etc.
    Os clientes interessados em participar do curso cordas ponta grosa, se reúnem com nossos facilitadores para adaptar o programa definindo um progresso diário com o intuito de alcançar as metas traçadas para suas equipes.
    Eles vão selecionar entre nossos 5 elementos altos, varios elementos baixos e dezenas de atividades móveis e dinâmicas de grupo de forma a proporcionar-lhe uma experiência eficaz e memorável. (Estamos sempre construindo mais elementos altos e baixos).
    Usando muitos elementos interessantes, nosso circuito de desafio pode acomodar as necessidades específicas de qualquer grupo com os participantes que querem se divertir e que estão empenhados em sair além de suas zonas de conforto. Nós também podemos levar o treinamento até você! Com uma grande variedade de dinâmicas de grupo, o Cordas de Ponta pode encontrá-lo onde você está em qualquer época do ano.
    O Curso Cordas é um membro da ACCT-Association Challenge Course Tecnology-USA e todos os nossos elementos irão atender ou exceder as suas normas. Todos os facilitadores que participaram do Curso Cordas são treinados para trabalhar com variadas equipes grupo com segurança.

    EQUIPE
    A partir de 6 participantes. Já atendemos o grupos de 200 participantes.
    LOCAL
    O curso é realizado na Sede da JOCUM Ponta www.jocumponta.com.br
    Todas as atividades são realizadas de acordo com as Normas Brasileiras de Segurança para atividades de aventura (ABNT) e padrões internacionais para atividades experienciais.
    PROCESSAMENTO DAS ATIVIDADES
    Ao final das atividades são conduzidas reflexões sobre as experiências vividas, como o grupo conduziu a atividades, os resultados alcançados, os elementos presentes e ausentes que influenciaram nos resultados e, principalmente, é feita uma transferência para o dia-a-dia dos aprendizados vivenciados na atividade.