Evangelismo

Evangelismo

Evangelize e aprenda evangelizar.
Evangelize para ensinar

Como JOCUM temos uma forte expressão artística através dos teatros, coreografias e artes circenses, embora estes sejam uma ótima ferramenta para comunicar o evangelho, não são o fim de si mesmo, precisamos lembrar a importância do relacionamento, compreendendo este como enlace da mensagem que chega ao coração do perdido.

A mobilização e alcance muitas vezes são numerosos a decisão por Jesus e a consolidação pequena. A partir dessas reflexões temos nos esforçado em reaprender a evangelizar compreendendo nossa responsabilidade apostólica e profética no responder ao ide, pioneirando em novas formas, jeitos e maneiras comunicando o evangelho de maneira criativa.

Precisamos destacar também, que tal “feeling” é fruto de relacionamento com Deus, pois não podemos produzir arrependimento em ninguém, isto é obra do Espirito Santo, e nos leva a outro ponto, sermos intencionais e estratégicos mas não independentes, se buscamos com as criativas estratégias comunicar o evangelho, devemos lembrar que o Espirito Santo é o maior comunicador, precisamos aprender com Ele, assim seremos efetivos na evangelização, e no ensino ao corpo de Cristo cumprindo nosso chamado que é ensinar e treinar.

Com tudo, estamos sedentos por novas experiências, nos envolvendo em todas as diferentes propostas, compreendendo que o evangelismo em suas mais diferentes frentes de atuação é multifacetado nos permitindo os mais diferentes envolvimentos, como os profissionais do sexo, homens e mulheres perdidos nas noites, crianças em riscos, escolas e universidades, comunidades quilombolas, faxinalenses, casas terapêuticas e casas abrigo, cadeias por fim aonde estiver o perdido lá estaremos.

Para que isso aconteça precisamos estar em campo literalmente, por mais que nos estreitemos nas discussões e literatura a pratica nos trará a vivência, e a devida percepção de como e em que tempo devemos convidar as pessoas a um posicionamento em relação ao arrependimento, decidindo entrar no reino dos céus.