Clubinho

Clubinho

Um lugar para chamar de meu!

Todos os dias de Clubinho, a expectativa e a alegria que há no coração da equipe e de cada criança que entra correndo e gritando, quer seja a pé ou em suas bicicletas a espera de um abraço, é emocionante e nos motiva a amar intensamente e dar o nosso melhor para cada um desses pequeninos.

Desde 2002, JOCUM Ponta Grossa atua em defesa dos direitos de crianças e adolescente, em situação de risco e vulnerabilidade social. Por meio de atendimentos sociais, psicológicos, palestras e oficinas lúdicas, artísticas, culturais e esportivas, promovemos proteção integral à família, prevenindo assim, a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

Entendemos que o Clubinho (é como chamamos o nosso projeto de Fortalecimento de Vínculos familiar e Comunitário) tem o coração voltado para impactar as famílias através da educação social, utilizando a cosmovisão bíblica como o padrão para nossas ações.

Contamos com a colaboração e participação de todos da nossa equipe de Ponta. Ou seja, quem trabalha ou estuda em JOCUM Ponta Grossa, está inserido, de cara, no trabalho social de desenvolvimento comunitário. Nosso ministério é marcado pelo dinamismo, pela perseverança em meio às dificuldades naturalmente esperadas quando se está envolvido com o social, e pelo amor, que é um item fundamental quando se está trabalhando com comunidades carentes.